« Regressar














 

António Carlos Coimbra nasceu em Lisboa. Passou a sua infância na colónia portuguesa de Moçambique até regressar a Portugal.

Em 1977, quando era criança, escutou Elvis na rádio. A sua mãe chorava porque o Rei tinha falecido e ela era apreciadora da sua música. António Carlos começou a conhecer o Rei após a sua morte. Apaixonou-se pela sua música, tal como pela arte de grandes outros nomes da época, mas Elvis foi sempre especial.

A criança cresceu e mais tarde tornou-se músico. Cantou e tocou guitarra em diversos grupos e a solo. Tem um timbre semelhante ao do Rei (aceder ao site do artista para o comprovar). Após ter editado alguns álbuns de originais e versões, decidiu prestar tributo ao homem que mais influenciou a sua música.

E foi assim que António Carlos começou com o seu espetáculo de homenagem ao Rei.

Foi vencedor no Elvis Fest de Las Vegas, em 2011, na categoria de "Best Appearance" (Melhor Apresentação).

NOVO CD PELO ARTISTA DE TRIBUTO A ELVIS,
ANTÓNIO CARLOS COIMBRA!

(A faixa 2, Simply the Best, a tocar no fundo)



No dia 8 de março de 2015, aquando do evento "Elvis & Friends 2015", para celebrar o 80º Aniversário do Nascimento de Elvis e o 14º ano de atividade do Elvis 100% - Still Rockin'!, António Carlos Coimbra lançou um CD - "The Songs Elvis Didn't Sing" / "As Canções que Elvis Não Cantou". Este CD contém 12 canções, cantadas com a voz natural do artista (um timbre muito semelhante ao de Elvis). São versões muito pessoais, com o cunho de Elvis, de canções de artistas nossos contemporâneos - como se Elvis estivesse vivo - e alguns originais da sua autoria. Simplesmente refrescante e surpreendente!

Deixamos ficar o alinhamento:

1. You're Still the One
2. Simply the Best
3. The Memory of Her Voice (original)
4. Stayin' Alive
5. Eyes of Ice
6. Will You Miss Me
7. I Just Wanna Ride (original)
8. Dancing in the Dark
9. It's a Lovely Day (original)
10. Wild Irish Rose (original)
11. Enola Gay
12. Tomorrow'll be a New Day (original)

Quem quiser adquirir o CD, será através do artista (ver contactos em baixo). O custo por cada CD é de 10 Euros (mais portes de envio).

TESTEMUNHOS POR QUEM JÁ ADQUIRIU O CD:

"Estou a escrever sobre o CD do nosso maravilhoso cantor Carlos Coimbra pois merece um comentário particular com muito carinho de uma fã de Elvis, que sou eu. Só podia...

"No meu serviço, atulhada de afazeres, lembrei-me de colocar o CD de Carlos Coimbra a tocar para ver como era e, pasmem-se... na minha humilde opinião, digo-vos que mereceu bem os € 10,00 que paguei por ele. Fiquei de 'queixo caído', sem palavras, ao ouvir o que Carlos tão bem soube gravar neste CD. Ainda nem estou em mim, já ouvi mais que uma vez seguida e, realmente, faz jus à voz que tem e que nasce com a pessoa, não se adquire, só se trabalha e melhora com os anos, pois o essencial está lá.

"Ao ouvir Carlos Coimbra ao vivo e fechando os olhos, esquecemos que não estamos perante Elvis e no CD acontece o mesmo.

"Realmente, é um cantor de mão cheia e só ele para nos alegrar a vida que por vezes é  madrasta. Termino não sem antes dizer que o CD está soberbo. Venham mais.

"Carlos Coimbra merece todo o carinho e toda a minha consideração pelo trabalho que faz homenageando Elvis. Um bem haja." - Virgínia Rebelo, Monte Real, Portugal.

"Adquiri o CD no dia do evento, já ouvi todas as músicas que o compõem e, sinceramente, adorei, pois a sua voz é muito parecida com a de Elvis. Estou feliz por ter conhecido o António, uma vez que ele nos dá a possibilidade de recordarmos Elvis ao vivo porque nada lhe falta... nem voz... nem simpatia! Beijos da fã incondicional." - Isabel Lousada, Lisboa, Portugal.

   
 

CONTACTOS:
Email: antoniocarloscoimbra@gmail.com
Telemóvel: 966 593 578
Fixo: + (351) 269 744 818 (das 10h00 às 20h00)
Site: www.theportugueseelvis.com

Facebook:

« Regressar