« Regressar

Nesta secção poderá encontrar as transcrições de entrevistas dadas por Elvis e por pessoas relacionadas com ele, quer porque sejam elementos da sua família, quer porque tenham sido suas amigas ou ainda colegas de trabalho. É uma excelente forma de conhecer melhor o Rei do Rock.

ENTREVISTAS COM ELVIS PRESLEY
(10 entrevistas ordenadas cronologicamente):
Em 01 de julho de 1956, Elvis foi entrevistado por Hy Gardner, para o seu programa Hy Gardner Calling. Elvis estava no Warwick Hotel, de Nova Iorque. A entrevista foi difundida a partir daí pela WRCA-TV. Aqui fica a transcrição da entrevista, assim como um filme integral, legendado, da mesma.
Em 28 de agosto de 1956, saiu uma revista especial, intitulada Elvis Answers Back! – Elvis Confides in You (Elvis Responde de Volta! – Elvis Faz-vos Confidências), com um disco de 78 rpm dourado colado na capa, que continha uma longa carta lida por Elvis aos seus fãs, numa tentativa de lhes mostrar o seu agradecimento e empatia devido ao criticismo dos adultos à sua música e aos seus giratórios pélvicos. O que vão ler é uma transcrição de tudo o que Elvis disse, ilustrado com 28 fotos do Elvis no seu melhor. Apreciem.
26 de setembro de 1956, Tupelo, Mississippi.
Entrevistador: Jack Christal (aquando dos concertos ao vivo que Elvis deu na sua cidade natal).
03 de abril de 1957, Ottawa, Canadá.
Entrevistador: Gord Atkinson (aquando da primeira visita de Elvis ao Canadá, onde viria a dar alguns concertos).
22 de setembro de 1958, Brooklyn, Nova Iorque.
(Antes de embarcar no navio USS Randall, que o levaria para a Alemanha onde iria terminar o seu tempo no Exército americano, Elvis deu uma conferência de imprensa).
03 de março de 1960, Fort Dix, Nova Jérsia.
(Quando Elvis acabou o seu serviço militar, deu uma entrevista em Fort Dix, Nova Jérsia. Leia sobre as suas experiências).
31 de julho a 01 de agosto de 1969, Las Vegas, International Hotel.
(Quando Elvis terminou o seu fantástico concerto de estreia e regresso aos palcos em Las Vegas, deu uma conferência de imprensa).
27 de fevereiro de 1970, Houston, Texas.
(Aquando dos concertos ao vivo que Elvis deu neste local pela primeira vez, após a sua estreia em 1969, em Las Vegas).
Aqui fica a transcrição da entrevista, assim como um filme, legendado, da mesma.
09 de junho de 1972, Madison Square Garden, Nova Iorque.
(Aquando dos concertos ao vivo que Elvis deu neste local pela primeira vez).
Outubro de 1976, Conversa telefónica entre Red West e Elvis Presley. Data exata desconhecida. Elvis em Memphis e Red West em Los Angeles. Foi Red West quem gravou a conversa, depois de ele, Sonny West e Dave Hebler terem sido despedidos por Elvis.

ENTREVISTAS COM PESSOAS RELACIONADAS COM ELVIS PRESLEY
(20 entrevistas ordenadas alfabeticamente):
Entrevista com Anita Wood, 26 de agosto de 2001.
Entrevistador: Andrew Hearn, da publicação Essential Elvis (Anita Wood foi namorada de Elvis nos anos 50).
Entrevista com Ben Weisman, 27 de fevereiro de 2005.
(Ben Weisman foi o compositor que mais canções fez para Elvis - 57 - e aqui fala dessa experiência e de outros momentos passados com Elvis, principalmente durante a era cinematográfica).
Entrevista com Bill Belew, 27 de maio de 2005.
(Bill Belew foi o estilista do guarda roupa pessoal e artístico de Elvis desde o especial televisivo de 1968).
Entrevista com Billy Smith, 12 de fevereiro de 2006.
(Billy Smith é primo de Elvis e nesta entrevista feita pela EIN revela imensas coisas sobre o primo mais famoso do mundo. Billy cresceu com Elvis e viveu com ele até à sua morte).
Entrevista com Charlie Hodge, 09 de abril de 2005.
(Charlie Hodge conheceu Elvis pouco antes de ambos terem ido para a tropa, onde os laços de amizade se fortaleceram. Posteriormente viria a atuar ao vivo com Elvis, tocando guitarra).
Entrevista com Dolores Hart, dezembro de 2014.
(
Dolores Hart foi a atriz que contracenou com Elvis em Loving You e King Creole. Se quiserem saber um pouco sobre esta atriz que virou freira, como conheceu Elvis e o que a fez desistir de um casamento e de uma prometedora carreira em Hollywood, veja este vídeo. Legendado para português).
Entrevista com David Stanley, 27 de junho de 2003.
(
David Stanley é um dos três filhos de Dee Stanley, a segunda esposa de Vernon Presley, pai de Elvis. Deste modo, David teve em Elvis um irmão por afinidade durante os anos que viveu com ele, desde que tinha 4 anos até Elvis morrer. Aqui estão algumas considerações sobre aquele que David considerou um irmão, mas, acima de tudo, um pai).
Entrevista com Glen D. Hardin, 19 de junho de 2002.
(Glen D. Hardin foi pianista de Elvis durante os anos 70. Esta entrevista teve lugar na Dinamarca e foi efetuada por Arjan Deleen. Leia sobre o trabalho que Glen fazia então, com Elvis, e o trabalho que ainda desenvolve hoje).
Entrevista com Hal David, 2006.
(Hal David foi o compositor de duas canções para a banda sonora de Kid Galahad. Aqui poderão ler a opinião formada a respeito de Elvis e do seu trabalho).
Entrevista com Hal Kanter, 09 de maio de 2006.
(Hal Kanter foi o argumentista e realizador do filme
Loving You - segundo filme de Elvis. Também trabalhou no filme Blue Hawaii, como argumentista. Interessantes, os seus comentários, sobre como foi conhecer e trabalhar com Elvis).
Entrevista com Jan Shepard, 22 de junho de 2007.
(Jan Shepard fez o papel de irmã de Elvis no filme King Creole. Aqui, nesta entrevista feita por Joe Krein, ela conta como conheceu Elvis e como foi trabalhar com ele neste filme e também em Paradise Hawaiian Style).
Entrevista com Jennifer Holden, julho de 1999.
(Jennefir Holden fez o papel de interesse amoroso de Elvis no Jailhouse Rock. Aqui, nesta entrevista feita por Andrew Hearn, ela conta como conheceu Elvis e como foi trabalhar com ele neste filme).
Entrevista com Joe Guercio, 18 de março de 2005.
(Joe Guercio foi maestro de Elvis durante os anos 70. Leia sobre as suas experiências passadas e presentes, relacionadas com Elvis).
Entrevista com Larry Geller, 30 de outubro de 2003.
(Entrevistador: Piers Beagley. Larry foi cabeleireiro pessoal de Elvis e conselheiro espiritual, para além de grande amigo. Esta entrevista pode por vezes ser comovente e intimista).
Entrevista com Linda Thompson, 19 de junho de 2002.
(Entrevistador: Andrew Hearn. Linda foi namorada de Elvis desde a sua separação de Priscilla até oito meses antes de morrer. Leia sobre as suas experiências).
Entrevista com Lisa Marie Presley, 27 de abril de 2003.
(Entrevistadora: Dianne Sawyer. Lisa Marie fala da sua vida particular, dos vários casamentos falhados e, mais importante para o caso, do seu pai).
Entrevista com Lisa Marie Presley, 17 de agosto de 2007.
(Entrevistadora: Beville Darden. Lisa Marie fala sobre a sua vida particular, dá algumas opiniões sobre a cultura e juventude de hoje e fala do seu pai).
Entrevista com Marlyn Mason, 09 de dezembro de 2005.
(Marlyn contracenou com Elvis no filme The Trouble With Girls. Aqui revela como foi trabalhar com ele, as conversas que tinham e as suas recordações).
Entrevista com Mike Stoller, maio de 2002.
(Entrevistador: Ken Sharp. Mike Stoller é um dos elementos da dupla Jerry Leiber e Mike Stoller, que compuseram várias canções para Elvis. Saiba quais são as histórias de fundo sobre as canções, os filmes nos quais participaram e outros acontecimentos).
Entrevista com Red West, 03 de novembro de 1999.
(Entrevistador: Todd Slaughter, o presidente do Clube de Fãs da Inglaterra. A primeira parte é uma conversa entre Red e Todd e a segunda parte contém respostas de perguntas feitas pelo público. Red West foi guarda costas e amigo de Elvis desde a escola secundária).    
Entrevista com Sonny West, 2007.
(
Sonny West faleceu em 24 de maio de 2017, em Nashville, após doença prolongada. Tinha 79 anos de idade. Já andava a sair e entrar no hospital desde outubro de 2016. Sonny foi elemento do grupo de Elvis e conheceu-o em 1958 antes de Elvis partir para prestar o seu serviço militar na Alemanha. Mais tarde trabalhou para Elvis e foi responsável pela frota de guarda costas. Até chegou a viver em Graceland durante um curto período de tempo. Esta é uma entrevista que Sonny deu à EIN em 2007, onde partilha muitas histórias excelentes).

Entrevista com Steve Binder, 07 de julho de 2004.
(Entrevistador: Jay Williams. Steve Binder realizou o espetáculo de regresso ao vivo de Elvis em 1968, NBC TV Special. Leia sobre as suas revelações de bastidores bem interessantes).

« Regressar