« Página Principal    « Imprensa  « Regressar   Avançar »

 

ELVIS AFINAL ESTÁ VIVO EM  
OLIVEIRA DE AZEMÉIS



Mais de uma centena de fãs ontem em convívio. Espetáculo de tributo no Cine Teatro Caracas é o próximo passo. - Salomão Rodrigues.



Nota
: Francisco Peças teve o seu nome mal publicado neste artigo ("Fernando"). O Elvis 100% escreveu para o jornal a solicitar uma errata, o que foi feito, na edição de 06/02/2014.

"NÃO TENHO PALAVRAS. Estou muito feliz, não esperava que esta brincadeira tivesse tanta aceitação," afirmou, emocionado, Aníbal Simão, perante um restaurante de entusiastas do Rei do Rock'n'Roll.

"Até parece que o Elvis está vivo. As pessoas só morrem quando a gente se esquece delas e o Elvis nunca será esquecido por estas pessoas que tanto o apreciam," explicou.

"Já estou a pensar num espetáculo de tributo a Elvis se a Câmara Municipal estiver disponível para ceder o Cine Teatro Caracas," referiu, ainda, o organizador perante o sucesso do primeiro encontro.

Um sucesso traduzido em efusivas palmas dos convidados a cada discurso e nas atuações dos dois artistas que recriaram, ao longo da tarde, os maiores sucessos do autor de Love Me Tender.

Francisco Peças e António Carlos Coimbra, conhecidos pelos tributos que frequentemente fazem a Elvis fizeram renascer a estrela em palco. Vestidos a preceito, interpretaram os temas que a maioria conhecia de cor e trauteava em uníssono.

Mas a admiração pela paixão do barbeiro Aníbal Simão e o reconhecimento da pertinência do encontro começou de manhã, com uma visita à barbearia.

"Estou de boca aberta a ver esta maravilha," afirmava, estupefacto, Francisco Peças, um dos primeiros convidados a entrarem na barbearia-museu de Aníbal Simão.

"Isto está muito bom. Parece uma Graceland em miniatura," respondia ainda surpreso com as centenas de peças de todo o tipo onde o rei do rock'n'roll é figura central.

"Está um espetáculo, nunca tinha visto nada parecido. Vou conversar com amigos que tenho em Inglaterra e Estados Unidos que vão querer ver o espaço," afirmou, por seu lado, António Carlos Coimbra, outro dos cantores da tarde.








 

« Página Principal    « Imprensa  « Regressar   Avançar »