« Página Principal    « Imprensa  « Regressar   Avançar »

TVI - A TARDE É SUA - "FAÇO TUDO PELO MEU ÍDOLO" - 19/02/2014


http://www.youtube.com/watch?v=b34mS-xbdCs
Ver a reportagem da TVI sobre a Barberia Museu Elvis e entrevista a Aníbal Simão e Célia Carvalho.


http://www.youtube.com/watch?v=zE4QXdqgOhw
Ver Francisco Peças a interpretar
You Don't Have to Say You Love Me.

O Clube Elvis 100% foi contactado pela TVI, no sentido de que iam ter uma rubrica no programa “A Tarde é Sua”, apresentado por Fátima Lopes, que se intitularia, “Faço Tudo Pelo Meu Ídolo”. Nesse sentido - e após a grande divulgação que ocorreu em todos os órgãos de comunicação social no seguimento da promoção que o clube fez à festa "Elvis & Friends" que aconteceu em Oliveira de Azeméis no dia 2 de fevereiro de 2014 - a TVI também quis ter no seu programa o Sr. Aníbal Simão e fazer uma reportagem sobre a sua barbearia-museu dedicada a Elvis.

 Célia Carvalho, na sala de maquilhagem.Nos bastidores da TVI - Aníbal Simão, Célia Carvalho e Francisco Peças.

Foram trocados os contactos, bastante emails e telefonemas e, no dia 19 de fevereiro, estivemos todos presentes no programa, assim como o artista de tributo a Elvis, Francisco Peças, para terminar a peça com uma atuação, o que aconteceu, com a sua bela interpretação de You Don’t Have to Say You Love Me.

Delfim Miranda e Célia Carvalho.Delfim Miranda e Francisco Peças.
A colocação do microfone em Célia Carvalho.Aníbal Simão, em reportagem sobre a barbearia.

Nessa mesma rubrica esteve também representado outro ídolo, desta feita, Michael Jackson que, por sinal, foi sugerido por Célia Carvalho quando a TVI perguntou que outro ídolo poderiam apresentar no programa, pois estavam sem ideias e gostariam de ter fãs de dois ídolos! E assim, o artista de tributo a Michael Jackson no nosso país, Delfim Miranda, também esteve presente no programa e nessa mesma rubrica.

Aníbal a trabalhar na sua barbearia.Aníbal, a ser entrevistado.
Aníbal Simão, a ser entrevistado por Fátima Lopes.Algumas das peças que Aníbal levou do museu.

Tentamos que a TVI também apresentasse o artista de tributo a Elvis, António Carlos Coimbra, no programa, visto que também é um fã que “tudo faz pelo seu ídolo” e, afinal, tudo foi noticiado por todo o lado em virtude destes dois artistas de tributo se terem apresentado para cantar na mesma festa - essa é que verdadeiramente foi a notícia. Mas, infelizmente, a TVI preferiu somente apresentar Francisco Peças, dizendo que António Carlos Coimbra ficaria para uma próxima oportunidade. Esperemos que não se fiquem apenas pela intenção!

Célia Carvalho, a ser entrevistada por Fátima Lopes.Célia Carvalho, a ser entrevistada por Fátima Lopes.
Um dos desenhos feitos por Célia Carvalho, exposto no programa.Um dos desenhos feitos por Célia Carvalho, exposto no programa.

A entrevista feita a Aníbal Simão, que durou cerca de 12 minutos, contou também com a participação de Célia Carvalho, que foi brevemente introduzida na conversa por Fátima Lopes.

Francisco Peças a interpretar You Don't Have to Say You Love Me.Francisco Peças ao vivo.
Emília Faustino e Célia Carvalho.

Aníbal Simão levou consigo algumas peças do seu museu, que estiveram expostas no programa. Do mesmo modo, Célia Carvalho levou alguns desenhos de Elvis feitos por si, emoldurados e expostos no programa, assim como uma fotografia gigante da casa mansão de Elvis, Graceland, que juntamente com um bonito biombo de Elvis, compuseram o palco da “Tarde é Sua.” Resta-nos agradecer à TVI o interesse demonstrado, assim como o seu convite e esperar que esta não seja a última iniciativa dessa cadeia televisiva relacionada com Elvis e que, numa próxima oportunidade, nos seja dado mais tempo de antena para podermos falar do nosso ídolo e partilhar com o grande público informações sobre ele que são menos conhecidas.


Francisco Peças com Fátima Lopes.

« Página Principal    « Imprensa  « Regressar   Avançar »