« Página Principal  « Iniciativas « Regressar  Avançar »


"ELVIS & FRIENDS 2015" - 80º ANIVERSÁRIO DE ELVIS PRESLEY

CASA DO TORREÃO - VILA DE CUCUJÃES - 08/03/2015

SAIBA COMO TUDO SE PASSOU!

         No dia 8 de março de 2015 - também o Dia Internacional da Mulher - celebrámos o 80º aniversário do nascimento de Elvis e o 14º ano de atividade do Clube Elvis 100% na bonita quinta que existe em Vila de Cucujães, na Casa do Torreão, onde se realizou um almoço, esse seguido de duas atuações de tributo a Elvis pelo artista português, António Carlos Coimbra intercaladas pela atuação do músico/cantor, Carlos Santos (também um dos fundadores do clube) e, por fim, por uma atuação conjunta dos dois artistas, com vários temas em dueto. A ideia para esta iniciativa veio no seguimento da que teve lugar o ano passado - o primeiro "Elvis & Friends" - visto que teve tanto sucesso e quisemos voltar a repetir.
        
De lamentar apenas tivemos a ausência do artista de tributo a Elvis, Francisco Peças que, por motivos de ordem pessoal e força maior, se viu impedido à última da hora de comparecer neste evento tão especial. Ficou o seu pedido de desculpas e a promessa de poder compensar todos os presentes numa futura oportunidade.
           A SIC quis estar presente para cobrir o acontecimento, tendo feito um direto a partir do local para a SIC Notícias e uma reportagem que foi difundida diversas vezes ao longo do dia e também no dia 9 de março, na SIC e na SIC Notícias.
          Este dia foi marcado por vários momentos especiais, entre eles: o bonito convívio entre todas as pessoas presentes; a oferta de uma rosa (cortesia da Casa do Torreão) a todas as senhoras presentes; a oferta de saquetas com um cartão dedicado aos 80 anos de Elvis, autocolantes e bombons (cortesia do Elvis 100%); distribuição de panfletos com informações pertinentes sobre o evento e os acontecimentos do dia; o lançamento do CD
"The Songs Elvis Didn't Sing" / "As Canções que Elvis Não Cantou", de António Carlos Coimbra e o sorteio de vários artigos Elvísticos por entre todos os presentes (incluindo 3 CDs que António Carlos Coimbra doou para esse efeito).
          Seguem-se algumas fotos e filmes em baixo que ilustram o dia. Aconselhamos a consulta dos álbuns de fotos (muitas mais fotos e com melhor qualidade) na página do Facebook do clube (ver as ligações mais em baixo). Depois de tantos testemunhos tão positivos e elogios feitos a esta iniciativa, ficou a vontade de organizar outro "Elvis & Friends" em 2016! (Foi feita uma Revista Extra sobre o Evento!)


À entrada tínhamos um Elvis em tamanho natural, a dar as boas vindas a todos! Claro que praticamente toda a gente presente quis tirar a sua foto com ele. Na foto ao lado, vemos os elementos da direção do Elvis 100%, Sandra Santos, Célia Carvalho e Carlos Santos.

 Foto da sala onde decorreu o evento, antes das pessoas chegarem e também uma foto da lona que mandamos fazer dedicada ao 80º Aniversário de Elvis Presley que enfeitava a sala.

 Vários miminhos do dia: rosas, saquetas com cartão alusivo aos 80 anos de Elvis, bombons e autocolantes.

A zona do palco, a compor-se com material publicitário a António Carlos Coimbra e ao Elvis 100%.

Todas as mesas tinham nome e lugares marcados para os presentes.
Todos receberam também um folheto explicativo sobre a iniciativa.

Todas as senhoras receberam rosas. Na foto, Jorge Custódio presenteia Fátima Silva.
Na foto ao lado, Célia Carvalho, no trabalho de encaminhar as pessoas para as mesas.

Uma das 18 mesas da sala, a Mesa Elvis.
Ao lado, Marco Pereira e Lisa Simão, que muito ajudaram para a concretização deste evento.

Célia Carvalho e Mary Lu, a prepararem-se para ser entrevistadas em direto para a SIC Notícias!
Ao lado, Célia Carvalho a ser entrevistada para a reportagem da SIC.

Ver o direto da SIC, aqui: https://www.youtube.com/watch?v=_3lkZgUoZTI&feature=youtu.be


Olga Susana Gabriel também foi entrevistada para a reportagem da SIC.

Ver a reportagem da SIC, aqui: https://www.youtube.com/watch?v=lV0msKsBswY&feature=youtu.be


O primeiro sorteio do dia, para as senhoras, calhou a Balbina Carvalho, que ganhou um relógio de Elvis para colocar ao pescoço.

O segundo sorteio do dia, dedicado às crianças, saiu a Sofia Carvalho, que ganhou um ursinho de peluche vestido à soldado, como Elvis quando foi para a tropa, e que canta o Teddy Bear quando se lhe aperta a barriga.

O terceiro sorteio do dia, de um CD de António Carlos Coimbra, calhou ao Sr. João Ribeiro. Ao lado, Jorge Custódio faz a apresentação de António Carlos Coimbra, na sua primeira atuação da tarde.

A primeira atuação de António Carlos Coimbra englobou vários temas do espetáculo de 1968 de Elvis, o Comeback Special.

O quarto sorteio do dia também foi para as senhoras e a sorte calhou a Ariana Oliveira, que ganhou uma bolsa de Elvis.

O segundo CD de António Carlos Coimbra saiu a um dos nossos patrocinadores, de Avanca, Moisés dos Leitões.

O quinto sorteio do dia, um relógio de parede de Elvis alusivo à festa, saiu ao Sr. João Ramalhosa.

Atuação de Carlos Santos, muito aplaudida, entreteve o público enquanto António Carlos Coimbra se preparava para a sua segunda atuação. Interpretou vários temas, em inglês e português, dos anos 50, 60 e 70.

O sorteio do terceiro e último CD de António Carlos Coimbra saiu à Sra. Teresa Mota, da Adega Mota, patrocinador do evento.

O oitavo sorteio da tarde calhou a Rui Rodrigues, uma sweatshirt com capuz, com o símbolo da festa dos 80 anos de Elvis.

O nono sorteio da tarde, de uma t-shirt preta com uma estampagem espelhada de Elvis, saiu a Vítor Dinis.

A segunda atuação de António Carlos Coimbra incorporou cantar várias canções previamente sugeridas pelos fãs.

Uma das surpresas durante esta atuação foi o convite por António ao fã Carlos Silva Sales para ir ao palco cantar. Ele cantou Young And Beautiful, que dedicou à sua esposa, também presente, Ângela Sales.

Outra surpresa foi para César Santos, que tinha feito anos no dia 4 de março, e António Carlos pôs toda a sala a cantar-lhe os parabéns!

E não satisfeito com isso, ainda o convidou ao palco para cantar Blue Suede Shoes com ele!

Depois da segunda atuação de António Carlos Coimbra, seguiu-se uma atuação conjunta com Carlos Santos, de vários temas.

Cantaram, entre vários outros temas, Don't Cry Daddy, cujo final, muito comovente, originou num abraço entre os dois.

O décimo sorteio surpresa, foi uma peça com iluminação, um poster alusivo à festa, um microfone, a palavra ELVIS e um CD de tributo a Elvis por Ronnie McDowell e os Jordanaires. Calhou a Emília Faustino.

"Este foi um dos momentos mais felizes da minha vida. Obrigada Célia Carvalho e Jorge Custódio, por nos proporcionarem momentos tão inesquecíveis." Emília Faustino.

Na altura dos agradecimentos finais, oferecemos a António Carlos Coimbra e a Carlos Santos, uma fivela de cinto Elvística.

Também lhes oferemos diplomas de agradecimento, pois sem as suas presenças, não teria havido festa nenhuma.


Fomos surpreendidos com flores, generosa oferta de Emília Faustino. E terminamos cantando em conjunto com e para o público, The Wonder of You.


Como recolhemos imensos testemunhos de muitas pessoas presentes neste evento, com depoimentos tão construtivos e temos tantas, mas tantas fotos e aconteceu tanta, mas tanta coisa durante esta tarde... os mesmos serão contemplados numa edição especial do Elvis 100%, uma revista extra totalmente dedicada a esta festa de celebração dos 80 anos de Elvis em Portugal (disponível apenas para sócios do clube).

Para ver todas estas fotos (e muitas, muitas mais) com qualidade, é consultar os álbuns de fotos no Facebook do Elvis 100%:

Álbum 1 - "Os 80 Anos de Elvis" - Sala e Preparativos

Álbum 2 - "Os 80 Anos de Elvis" - As Presenças
Álbum 3 - "Os 80 Anos de Elvis" - 1ª Atuação de António Carlos Coimbra
Álbum 4 - "Os 80 Anos de Elvis" - A SIC no Evento
Álbum 5 - "Os 80 Anos de Elvis" - Atuação de Carlos Santos

Álbum 6 - "Os 80 Anos de Elvis" - 2ª Atuação de António Carlos Coimbra
Álbum 7 - "Os 80 Anos de Elvis" - Sorteios
Álbum 8 - "Os 80 Anos de Elvis" - Atuação de António Carlos e Carlos Santos
Álbum 9 - "Os 80 Anos de Elvis" - Fim da Festa

Filmes Sobre a Festa (de 1 a 11):




« Página Principal  « Iniciativas « Regressar  Avançar »