« Página Principal  « Iniciativas « Regressar  Avançar »


"ELVIS 100% - FESTA DO 18º ANIVERSÁRIO"

QUINTA DA SALMANHA - FIGUEIRA DA FOZ - 07/04/2019

 

Este ano este clube de fãs celebra o seu 18º ano de existência, chegando assim, à sua maioridade. Seria impensável não celebrar a data com uma iniciativa e uma festa, para mais uma vez reunir os fãs em torno da memória de Elvis. Como tudo correu tão bem no nosso evento anterior, que teve lugar na Quinta da Salmanha, decidimos voltar a repetir o lugar, para ali celebrar o legado musical de Elvis Presley e rever velhas amizades. Foi pena as condições climatéricas não estarem de feição, mas não faltou ninguém e o calor dentro da sala era muito!

 

Contámos alguns rostos habituais nos nossos eventos e, desta vez em particular, com vários estreantes que vieram pela primeira vez e que nos congratularam no final por tudo o que ali vivenciaram, lamentando - claro! - não terem estado nos eventos anteriores. E isso é algo recorrente: depois de estarem presentes e gostarem tanto, lamentam não ter estado nos eventos anteriores.

 

Depois de servidas as entradas e o almoço, deu-se início às atuações da tarde e que eram o principal motivo de união de todos naquela tarde. As atuações foram iniciadas pelo nosso querido amigo Carlos Silva Sales, que interpretou três temas: A Little Bit of Green, Angel (que dedicou à sua esposa, Ângela) e Let It Be Me (que dedicou aos organizadores do evento, Célia Carvalho e Jorge Custódio). Em seguida passámos no ecrã gigante que estava sobre o palco um filme resumo com as atuações de António Carlos Coimbra, que lhe valeram ter conquistado o prémio de Campeão Europeu, em concurso internacional que teve lugar em Bristol, na Inglaterra, em fevereiro deste ano, ao que se seguiu uma sua atuação brilhante, usando as mesmas roupas que usou no concurso estrangeiro. Foi muito aplaudido e acarinhado, como é também habitual.
 

Em seguida, os Vinyl Gang voltaram a contagiar a sala com a sua energia e atuações que puseram vários casais (e até pessoas sozinhas!) a dançar, bastante animados. Sem aviso prévio, continuaram a tocar... e eis que volta a entrar António Carlos Coimbra, todo vestido de cabedal negro, numa homenagem ao recente 50º aniversário do "Comeback Special" de Elvis, com a réplica das letras gigantes em vermelho no ecrã gigante a dizer ELVIS. Foi um momento muito especial! E podemos dizer que levou muitos ao rubro.

 

Ao longo da tarde fomos fazendo os nossos habituais sorteios de material Elvístico. Desta vez sorteámos duas bonitas caixas de Elvis, elaboradas pela Cláudia Morelli (uma para sócios do clube - que calhou à Olga Susana Gabriel - e outra para a generalidade do público, mas que por acaso calhou a outro sócio, desta feita, o Carlos Silva Sales!), um livro sobre Elvis (que foi para a sócia Virgínia Rebelo), uma bonita toalha (que foi parar às mãos da sócia Ana Paula Ferreira) e um CD de António Carlos Coimbra, que calhou a Alda Moreira (sogra de um fã de Elvis, Paulo Pereira, onde o referido CD foi parar! Ficou muito bem entregue). António Carlos Coimbra também levou um artigo de Elvis que quis sortear apenas por entre as senhoras presentes na sala que eram sócias do clube... esta calhou a Mary Lu Ribeiro!

 

No final houve tempo para fazer os nossos agradecimentos pessoais às pessoas que tornaram este evento possível: a Quinta da Salmanha, a equipa técnica de multimédia que nos assistiu nesta iniciativa, a TJ Multimédia (nas pessoas de Dinis Parreira, Cristina Parreira, Tiago Parreira e Daniela Nunes), aos artistas que compõem os Vinyl Gang (Pedro Teixeira, André da Cunha e Carlos Rocha), ao nosso amigo Carlos Silva Sales e, claro, ao artista de tributo a Elvis (grande motivo de orgulho para todos nós), António Carlos Coimbra, que vai representar a Europa no concurso mundial dos melhores artistas de tributo a Elvis em Memphis, em agosto de 2019. Um agradecimento especial vai também para a fã e sócia Ana Domingues, que teve a bonita ideia de elaborar um livrinho, que foi passando de mesa em mesa, onde todos deixaram a sua mensagem especial de boa energia e votos de boa sorte ao António Carlos Coimbra, para a sua futura participação no concurso Images of the King, em Memphis.

E muito obrigado também aos nossos fotógrafos de serviço, sem os quais não teríamos nenhuma das fotos aqui expostas (e no Facebook) para partilhar convosco, sendo eles: Fátima Silva Santos, Mary Lu Ribeiro e Vítor Correia.

 

Foi uma festa muito bonita, digna de um Rei, como poderão comprová-lo algumas das fotos que aqui partilhamos. Mas aconselhamos que consultem os álbuns na nossa página do Facebook (ver ligações em baixo), onde estão centenas de fotos que ilustram momentos que ficam na memória e no coração. Um bem haja a todos quantos compareceram neste dia, para juntos festejarmos os 18 anos de existência do clube!


Célia Carvalho e Encarnação Lopes, fazendo o check-in de todos os convivas, na companhia de Ana Domingues.
A chegada de alguns fãs: Fernando Simões e Cláudia Morelli.

Depois do check-in, os convivas iam para o lounge, perto da entrada do salão, onde foram servidas as entradas.
Aqui vemos a parte direita da entrada para o salão e as amigas Fátima Silva Santos, Alice Godinho e Otília Alves.

Jorge Madureira e esposa, Adelaide Madureira, com António Carlos Coimbra, no lounge.
Emília Faustino e Ana Paula Ferreira, em animada brincadeira.

Victor Rodrigues, Carla Costa e Verónica Rodrigues, no lounge. Convivas, degustando as entradas.

Vítor Dinis, Fernando Pereira e Miguel Madureira, tudo fãs do Porto.
O fã Raúl Pereira, mais a esposa, Isabel Pereira, acompanhados de António Carlos Coimbra.

O fã João Paulo Mendes e a esposa, Sílvia Mendes. Cartaz de boas vindas a todos, à entrada do salão.
E perspetiva do palco a partir de uma das mesas da frente.

O salão, preparado para receber os mais de 150 convivas.

Uma das mesas, saquetas de oferta para todos e sinalética de mesa.

Mary Lu Ribeiro, preparando-se para o almoço, assim como Emília Faustino e Ana Paula Ferreira.

À mesa: António Carlos Coimbra e esposa, Judite Henriques. Ângela Sales e Margarida Rodrigues.

Célia Carvalho e Encarnação Lopes. Fernando Grencho e João Mourinha.

A atuação de Carlos Silva Sales.
 
A atuação a solo de António Carlos Coimbra.

Surpreendeu Célia Carvalho e Jorge Custódio, dedicando-lhes a canção And I Love You So, e convidando-os para a dançar.


A atuação energética dos Vinyl Gang, que mais uma vez pôs toda a gente a dançar.

Atuação conjunta dos Vinyl Gang com António Carlos Coimbra, que levou todos ao rubro!


No final, cantámos os parabéns ao Elvis 100% e apagámos as velas dos 18 anos.


Os Vinyl Gang: André da Cunha (mais o fã Jorge Madureira), Pedro Teixeira e Carlos Rocha.
Reencontro de velhos amigos: Miguel Madureira, Fernando Pereira, Célia Carvalho e Paulo Pereira.

Jorge Madureira e Adelaide Madureira, com Elvis e Célia Carvalho e Jorge Custódio.


Foi uma bonita celebração e outra linda homenagem feita a Elvis Presley.

TESTEMUNHOS:

"Tarde maravilhosa. Muito obrigada por esta festa tão bonita." Amália Zacarias Silva.

"Mais um encontro maravilhoso de fãs. Parabéns aos organizadores, vocês são TOP. Parabéns aos artistas que são excecionais e parabéns aos participantes, pela paixão e entusiasmo depositados neste encontro. Parabéns também pelo local escolhido, do melhor." João Mourinha.

"Todas as palavras são poucas para agradecer o excelente dia que nos foi proporcionado pela Célia e pelo Jorge, ilustres fundadores do Clube Elvis 100%. Já com 18 anos de existência, este grupo de amigos prima pela originalidade: espaços, cenários, merchandising e espetáculos e irrepreensível qualidade. Conhecê-los é um privilégio e desfrutar da sua companhia é do melhor que pode haver. Este foi um evento para não mais esquecer. As fotos falam por si. Eu falo por mim e pelos incontáveis fãs de Elvis existentes em Portugal e no Mundo! Quanto ao António Carlos Coimbra, foi um dos maiores artistas que já tive o privilégio de conhecer pessoalmente. O nosso Muito Obrigado... e Até Breve!" Jorge Madureira.

"Foi uma tarde maravilhosa!!! O António Carlos cantou melhor do que nunca. Fez uma exibição de luxo. Agradeço, do coração, à Célia e ao Jorge, por estes seis anos de muito trabalho e muitas dores de cabeça, para nos proporcionarem estas tardes nestes seis anos maravilhosos. Tudo a correr sempre bem, e com uma organização incrível, mas devemos tudo a este casal fantástico. Obrigada, meus amigos, por estes belos seis anos. Amei, amei, AMEI!!! Beijinhos." Olga Susana Gabriel.

"Tudo TOP e... eu também agradeço por tudo, foi tudo tão bom que não há palavras para descrever o que senti e sinto. Só posso dizer, obrigada por tudo a todos... Beijinhos." Juca Coimbra.

"O António Carlos Coimbra é sem dúvida a voz de Elvis ressuscitado! Emocionei-me. Muito bom mesmo e vai ganhar o Troféu lá em Memphis." Maria Fernanda Bacelar.

"Um dia maravilhoso e um excelente trabalho da vossa parte. A agradecer a Deus, a Elvis e ao Elvis 100% (Célia e Jorge). Espetáculo!" Carlos Major.

"Um dia bem passado com os nossos amigos na festa do 18º Aniversário do Elvis 100%, na Figueira da Foz." Elias Mendes.

"Subir àquele palco e cantar, cantar, cantar... que emoção indescritível. Senti-me tão, tão, tão vivo, tão VIVO!!! Só posso dizer obrigado, obrigado, OBRIGADO!" Carlos Silva Sales.

"Muito obrigada, Célinha, por todo o vosso trabalho e pela bela tarde que nos proporcionaste em nome de Elvis Presley. Tal como ele dizia, 'Os olhos dizem mais do que as suas palavras'. Um beijinho grande para ti e para o Jorge." Emília Faustino.
 

"Um dia de primavera em abril cinzento… lá fomos para o tal evento, chuva, lágrimas, talvez, amizade, alegria e muito entretenimento… cheguei, não vou esquecer, escorreguei e quase caí… foi bom rever quem vi, sentir o que senti em tudo o que ouvi, pelo que houve no acontecer, o empenho de todos quero enaltecer, será sempre engenho e arte quando o talento nos faz vibrar, momento especial e fugaz de grande inspiração no recordar de cada canção, o meu aplauso, a nossa admiração!" Victor Rodrigues.

 

"De todos, para mim, foi sem dúvida o melhor evento, quer a nível do arranjo da sala, como do espetáculo em si, que foi espetacular, muito superior, melhor dizendo, foi diferente para melhor, quer nas atuações do 'nosso' Elvis, que adorei, como do ecrã que foi sendo sempre uma surpresa para os nossos olhos. E a atuação dos Vinyl Gang, que já nos habituaram ao seu estilo. Estes encontros servem também para novos conhecimentos de outros fãs de Elvis, o que é muito salutar. Fomos muito bem recebidos pela anfitriã e nossa amiga, Célia, e pelo marido, Jorge, que tudo fazem em prol do Clube, mesmo com muito sacrifício do dia a dia, para que estes eventos vão acontecendo e para não deixar cair as nossas memórias do nosso ídolo, Elvis Presley. É com muita gratidão e felicidade que tanto o meu marido como eu pertencemos ao Clube de Fãs Elvis 100% desde o seu início. Gostei muito da ornamentação da sala, obrigada Célia e Jorge pelo vosso empenho e carinho com que nos brindam a cada evento. Beijinhos e um BEM HAJAM." Virgínia Rebelo.

 

"Grande festa no 18º aniversário do Clube Oficial de Fãs 'Elvis 100% - Still Rockin'!'. Enorme prazer em partilhar o palco com António Carlos Coimbra. O nosso agradecimento pelo convite aos incansáveis Jorge e Célia... e até ao próximo!" Vinyl Gang.

 

"Muito obrigado, foi um excelente dia na companhia de bons amigos e uma fantástica atuação do nosso amigo António Carlos Coimbra. São momentos como este que fazem toda a diferença na vida de uma pessoa... a atenção, o carinho e todo o calor humano que nos fazem sentir que estamos na presença dos melhores amigos do mundo, em torno de um interesse comum, como este excelente evento muito bem organizado pelos nossos amigos, Célia Carvalho e Jorge Custódio, a quem mando o meu forte abraço." Vítor Correia.

 

"Muito obrigado a todos os que puderam estar presentes na Figueira da Foz, na festa da maioridade (18 anos) do 'Elvis 100%'. Um OBRIGADO muito especial, também, para a equipa técnica da TJ Multimédia, que nos proporcionou um ambiente fantástico: Dinis Parreira e seus sócios. Ao nosso amigo e espetacular artista de tributo a Elvis, António Carlos Coimbra... ao pessoal da banda, Vinyl Gang, com o Pedro Teixeira, André da Cunha e Carlos Rocha, pela elevada qualidade da sua atuação; ao não menos querido amigo, Carlos Silva Sales, pelo seu carinho e entrega de sempre. E, por último... à minha querida mulher, Célia Carvalho... por incansavelmente, por vezes de forma exaustiva, conseguir organizar um evento tão bonito, dedicado ao nosso eterno ídolo... ELVIS AARON PRESLEY. Felicidades para todos. Reforço os agradecimentos!" Jorge Custódio.
 

"Gostaria de agradecer a todos quantos estiveram presentes nesta festa, pois, sem público… nenhum do outro trabalho teria feito qualquer sentido! Muito obrigada também aos nossos artistas: António Carlos Coimbra, os Vinyl Gang (Pedro Teixeira, André da Cunha e Carlos Rocha) e Carlos Silva Sales, por terem animado esta tarde. Um agradecimento particularmente especial ao Dinis Parreira e companhia (Maria Cristina Parreira, Tiago Parreira e Daniela Nunes), que fazem parte da TJ Multimédia, por todo o trabalho técnico de som, luzes e imagem disponibilizado, feito à nossa medida e seguindo as nossas especificações. Foram para além de irrepreensíveis!
E, por último – mas não menos importante – um agradecimento ao meu marido, Jorge Custódio, por em todos os momentos que tive de me dedicar tanto à preparação e organização deste evento, ter aturado alguns dos meus acessos de mau humor…! São muitas coisas, muitos pormenores e detalhes, que a maior parte das pessoas nem se apercebe ou sequer imagina – envolvidos na preparação de uma festa assim.
Obrigada também a Elvis Presley, pois, volvidos quase 42 anos sobre a sua morte (tantos quantos ele viveu), ainda nos proporcionar a todos tantos momentos de alegria." Célia Carvalho.

 

Para ver todas estas fotos (e muitas, muitas mais) com qualidade, é consultar os álbuns de fotos no Facebook do Elvis 100%:

Álbum 1 - FESTA DO 18º E ANIVERSÁRIO - "Sala e Preparativos"
Álbum 2 - FESTA DO 18º ANIVERSÁRIO - "O Convívio Inicial"
Álbum 3 - FESTA DO 18º ANIVERSÁRIO - "Almoço"
Álbum 4 - FESTA DO 18º ANIVERSÁRIO - "Atuação de António C. Coimbra"
Álbum 5 - FESTA DO 18º ANIVERSÁRIO - "Atuação dos Vinyl Gang"
Álbum 6 - FESTA DO 18º ANIVERSÁRIO - "Atuação de António Coimbra e Vinyl Gang"

Filmes resumo sobre esta iniciativa:

O Início:


Almoço e Convívio:


Atuação de Carlos Silva Sales:


Atuação de António Carlos Coimbra (perspetiva câmara fixa):


Atuação de António Carlos Coimbra (perspetiva a partir do público):


Atuação dos Vinyl Gang:

Atuação dos Vinyl Gang com António Carlos Coimbra:

« Página Principal  « Iniciativas « Regressar  Avançar »