Elvis 100% - Aloha From Hawaii no Padrão dos Descobrimentos

 

 

« Página Principal  « Iniciativas  « Regressar  Avançar »

Aloha From Hawaii no Padrão dos Descobrimentos
 



 


Legenda: (De cima p/baixo e da esq.p/ a direita): Jorge Branco, Hugo Capelão, Humberto Ladeira, Carlos Santos, José João Simões, Célia Carvalho, Sandra Santos, Rui Figueiredo, Victor Rodrigues, Carla, Délia Barros, Etelvina Brázia, Ana Paula Carrilho, Fernanda Ramos, Serafim Cortizo, Fernanda Bacelar, Daniel Bacelar, Custódia e Maria Cortizo. Nota: lamentamos não ter conseguido fotografar toda a gente.

Na nossa edição anterior todos os sócios foram convidados para assistir a um concerto surpresa de Elvis no auditório do bonito monumento Padrão dos Descobrimentos, em 27 de setembro. Como este ano se celebram os 30 anos de aniversário de Aloha From Hawaii (se quiser saber mais sobre este concerto, consulte a Biografia), foi esse o concerto premiado. Aproveitámos o evento para também, assim, marcar o 26º Aniversário da morte de Elvis.

O almoço no Restaurante O Carvoeiro (fundado em 1900), em Belém, foi divertido e animado, apesar da chuva que quis dar o “ar da sua graça”. O importante era a disposição dos fãs de Elvis e essa não se deixou abalar por uns meros pinguinhos! Após o almoço fizemos o sorteio prometido de um artigo de Elvis.

Porém, não pôde ser o triplo CD The Ultimate Collection, conforme anunciado, uma vez que se encontra esgotadíssimo no mercado. Deste modo, fez-se o sorteio da caixa de 5 CD’s, The 60’s Masters. Saiu à sócia Mª Antónia Pereira, mas como já a tinha, doou-a à sócia Maria Cortizo. Tudo isto por entre muita animação e divertimento. Mas ninguém foi embora sem uma recordação, pois o Clube ofereceu a todos os sócios um CD de Elvis.
 
  Fernanda Bacelar, Jorge Branco e Daniel Bacelar, muito divertidos.
Legendas: Ana Paula Carrilho, com a sua bela tatuagem de Elvis no braço, acompanhada do seu marido. / Fernanda Bacelar, Jorge Branco e Daniel Bacelar, muito divertidos.

Aproximava-se a hora da projeção no Padrão, que ocorreu às 17h00. O Jornal Correio da Manhã (para ler artigo, clique) tinha publicado um artigo a publicitar o evento e, como tal, apareceram várias pessoas desconhecidas em busca de passar uns bons momentos a ver Elvis a cantar.

Antes da projeção, Célia Carvalho fez um breve discurso, dando as boas vindas a todos os presentes e explicando qual era a projeção que iam ver e porquê. Aproveitou para referir que todos os lucros que Elvis conseguiu ganhar com Aloha em 1973, reverteram para ajudar a Liga Contra o Cancro e que o Elvis 100%, querendo seguir o mesmo exemplo de Elvis, estava a fazer uma campanha para ajudar as crianças da Associação Acreditar (para ler sobre esta campanha, clique). Quem quisesse contribuir, estaria a ajudar uma boa causa. Alegra-nos dizer que foram várias as pessoas que fizeram os seus donativos, não só de dinheiro, mas de livros e até brinquedos de pequeno porte.

 

Legenda: Aura Guedes e a sua prima, Maria de Belém.

Durante a projeção, foi quase como se estivéssemos todos a ver Elvis pela primeira vez pois, de facto, a opinião foi unânime: ver o Rei no grande ecrã e com um bom sistema de som é completamente diferente. Houve aplausos, interação com Elvis, gargalhadas e até pedidos de bis!

Para terminar o dia em beleza, fizeram-se novos sócios e foi muito bom ouvir os comentários de alguns deles, felicitando-nos pela organização e dizendo ter adorado estar ali. Afinal, o objetivo é mesmo esse. Resta-nos agradecer aos sócios e acompanhantes que, para além dos elementos da Direção, estiveram presentes neste evento:

Fernanda Ramos, Serafim Cortizo, Aura e Alfredo Guedes, Maria Belém Mendes, Fernanda e Daniel Bacelar, Jorge Branco, Mª Antónia Pereira, Humberto Ladeira, Maria Cortizo, Custódia, Délia Barros, Hugo Capelão, Humberto Ladeira, Victor Rodrigues e Carla, Isabel e Jaime Pereira, Carlos Silva, Afonso Silva, Etelvina Brázia e Ana Brázia, Rui Figueiredo, Ana Paula Carrilho e marido, Bruno Silva e esposa e tantos outros mais que apareceram e cujos nomes desconhecemos.

Agradecemos também à Câmara Municipal de Lisboa e ao Padrão dos Descobrimentos por terem apoiado a nossa iniciativa e ao Correio da Manhã pela divulgação.

« Página Principal  « Iniciativas  « Regressar  Avançar »