« Regressar

1º) Divulgar, proteger e fazer respeitar o nome de Elvis Presley e a sua obra em todos os órgãos de comunicação social.

2º) Levar a todos os sócios toda a informação atualizada sobre o que se passa no mundo de Elvis, bem como toda a sua história passada, por meio de uma revista bimestral (e edições especiais de outras revistas). 

3º) Colocar o Clube à disposição de todos os meios de comunicação social (Rádio, TV e Imprensa) para tratar de todo e qualquer assunto relacionado com Elvis Presley. 

4º) Acolher em todas as atividades promovidas pelo Clube sócios, acompanhantes e outros interessados, fomentando a partilha de ideias, o convívio e a amizade. 

5º) Procurar conseguir sócios nas comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo. A revista bimestral será, assim, um meio de levar a língua portuguesa a portugueses e luso-descendentes. O feedback será interessante, visto essas pessoas estarem inseridas em países diferentes, com culturas diversas e muitos viveram a geração de Elvis Presley noutro país – do ponto de vista cultural é bastante enriquecedor para o Clube. 

6º) Atuar junto de escolas e outras entidades, promovendo debates não só sobre Elvis e a sua influência na música, mas também sobre todas as épocas em que viveu (Anos 30 – Anos 70), sobre outros artistas, a sociedade da época, as mentalidades, os costumes, etc., dando a conhecer à nova geração o que foram esses anos, não só do ponto de vista musical, mas também cultural e social. 

7º) Conjugar esforços para levar a cabo ou apoiar manifestações culturais (peças de teatro, bailados, exposições ou outro tipo de espetáculos) relacionadas com Elvis Presley ou com a música do seu tempo. 

8º) Representar Portugal em encontros de Clubes no estrangeiro

9º) Fazer doações a instituições que trabalhem com pessoas de alguma maneira desvaforecidas, seguindo assim um dos aspetos mais importantes da obra de Elvis Presley (continuar, em seu nome, o contínuo trabalho de solidariedade que ele sempre fez). 

10º) Fomentar o colecionismo de vinil – é uma atividade fortemente estabelecida noutros países – pois em Portugal carece de divulgação. 

11º) Procurar junto da Cinemateca Portuguesa que sejam feitos ciclos de cinema temáticos, relembrando as grandes obras e os grandes atores, para que os mais novos possam conhecer e os mais velhos possam recordar. 

12º) Utilizar o Clube, nomeadamente a sua página na Internet, para promover Portugal no mundo, os destinos turísticos, a gastronomia, a música, a literatura e os grandes nomes do nosso país (pode ser facilmente conseguido por intermédio da publicação de artigos escritos pelos sócios do Clube). 

13º) Procurar encontrar, a médio prazo, um espaço onde possa ser preservado e divulgado o vasto património histórico, cultural e artístico da carreira de Elvis Presley. 

14º) Dar a esse espaço um carácter lúdico e de convívio, onde possam ser levadas muitas das manifestações culturais anteriormente referidas. 

15º) Organização de uma biblioteca e videoteca, bem como arquivo de vária documentação importante, onde se possibilitasse a facilidade de acesso a informação nem sempre fácil de encontrar por parte das pessoas que gostam de Elvis Presley. 

16º) Possibilidade de manter e estabelecer protocolos com outras associações, nacionais e não só, e empresas que contribuam para a viabilização de alguns objetivos propostos. 

17º) Colaborar com toda e qualquer entidade que prime pelo bom gosto e seriedade e cujos objetivos se identifiquem, de alguma forma, com os objetivos do Clube Elvis 100% - Still Rockin’! 

A Direção
Elvis 100%


« Regressar