« Página Principal  « Regressar  Avançar »

Através de uma parceria com o artista de tributo a Elvis, Sérgio Nascimento/Sélvis Prestley, a partir de novembro de 2011, o Elvis 100%  passou a divulgar o evento que teria como objetivo a recolha de fundos para beneficiar a ala pediátrica do Instituto Português de Oncologia do Porto, de onde Sérgio é natural. O evento em causa foi um concerto beneficente, que teve lugar no dia 3 de dezembro de 2011, no Auditório Horácio Marçal no Porto, por generosa cedência da Junta de Freguesia de Paranhos e com difusão para um canal específico aberto online para quem não pôde estar presente. O concerto foi de entrada livre e tanto o cantor como toda a banda e pessoal envolvido neste projeto trabalhou de graça para que os donativos recolhidos nesse dia fossem oportunamente entregues ao IPO.

Além de ter um inegável talento, Sérgio Nascimento também tem um grande coração. E visto que a sua família foi atingida pela grande e funesta doença que é o cancro, ele pôde durante anos assistir à batalha que as crianças travavam todos os dias da sua vida enquanto internadas nesta ala pediátrica em específico. Sérgio gosta de se lhes referir como “pequenos guerreiros”. No caso pessoal de Sérgio, a batalha contra o cancro foi vencida; já muitos outros meninos e meninas não tiveram - e nem têm -  a mesma sorte...



Como ninguém está livre de ser atingido por esta terrível doença e sentindo-nos obviamente tocados pela história pessoal e também pelo que movia o cantor, é claro que o Elvis 100% só podia aliar-se a esta causa. Para o efeito fizemos uma ampla divulgação ao concerto beneficente, que originou em várias notícias publicadas pela internet e que, esperamos, ajudou a gerar alguma consciencialização. Desta forma, apelámos também aos sócios do clube para que fizessem o seu donativo, numa campanha que duraria até ao final de fevereiro de 2012. 

Sabemos que a vida está difícil para todas as pessoas e nem precisamos entrar em grandes detalhes. E talvez por isso mesmo os fundos recolhidos tivessem ficado um pouco aquém daquilo que desejaríamos. No dia do concerto, os donativos recolhidos que foram entregues pessoalmente por Sérgio Nascimento no IPO foram no montante de 130,10 Euros. O montante recolhido pelo Elvis 100%, através de donativos feitos pelos sócios foi no valor de: 80,00 Euros. Este montante foi transferido para a conta bancária do IPO. Desta feita, esta iniciativa conjunta gerou um donativo total de 210,10 Euros.

Queremos aqui deixar os nossos agradecimentos aos sócios que colaboraram com o envio dos seus donativos, nomeadamente: Aida Santos, Anabela Pereira, Célia Carvalho, Etelvina Brázia, Francisco Pinto e Victor Rodrigues.

Recibos emitidos pelo IPO em sequência dos donativos recolhidos e entregues na Instituição:

Carta de agradecimento enviada para o Elvis 100%, juntamente com o recibo anterior:

Agradecimento pessoal de Sérgio Nascimento (Sélvis Prestley):

Senhoras e Senhores,
Gostaria de agradecer a todos os presentes que responderam à “chamada” e que fizeram deste concerto um momento memorável. Agradeço também a todos aqueles que, espalhados pelo mundo, nos viram a ver em direto através da Internet.
Acima de tudo, em meu nome e em nome do IPO do Porto, quero agradecer...a vossa solidariedade ao contribuírem com os donativos que na íntegra revertem a favor da Ala Pediátrica do IPO do Porto.  Permitam-me agradecer à EQUIPA que se montou em torno desta causa e que com seu o contributo, fez possível tornar este concerto uma realidade. Assim, gostaria de agradecer:
Ao Sr. Dr. Alberto Machado, Presidente da Junta de Freguesia de Paranhos, por ter acolhido e cedido as instalações para que este evento se realizasse. Este agradecimento é extensível a todos os colaboradores desta Junta que nos tão bem nos receberam. Agradeço muito também ao Clube Oficial de fãs Elvis 100% pelo todo o apoio prestado desde o primeiro minuto e no esforço feito para que este evento tivesse lugar, nomeadamente pelo excelente trabalho de divulgação que fizeram. Agradeço a todos aqueles que contribuíram com o seu trabalho e dedicação a este evento:
Ao responsável multimédia deste concerto: Nuno Meireles e sua equipa; ao Eduardo Santos; Raúl Carvalho; António Moura, Patrícia Moura, Aníbal Simão, os Impecáveis Band por nos terem cedido os espaço para ensaios, à Acorde instrumentos musicais, à Célia Carvalho e à Helena Paulino. O meu muito obrigado ao Ricardo Jerónimo, nosso técnico de som, que ao fornecer o material de som para este evento, fez com que ele fosse possível. Por fim, mas não por último, ao maravilhoso grupo de músicos atrás de mim que através da sua generosidade abraçaram de coração esta causa. São eles a Tribute Concert Band que passo a apresentar: na bateria: Ricardo Camarinha, no baixo: Manuel Silva, na guitarra solo: Daniel dias, na guitarra ritmo: Luís Sousa, nos metais: Joaquim Ferreira no saxofone tenor, Ricardo Resende no trombone de varas e Nuno Costa no trompete.

« Página Principal  « Regressar  Avançar »