« Página Principal  « Regressar  Avançar »

1935-1957    1958-1965    1966-1969    1970-1977
(Clique nas datas para aceder à biografia de Elvis)

Biografia de Elvis Presley
1958-1965

Março de 1964
Kissin’ Cousins estreia nacionalmente. Sendo um dos filmes com pior qualidade da sua carreira, mesmo assim chega à 11ª posição na tabela de sucesso, caindo rapidamente, e o álbum chega à 10ª posição.

Elvis inicia as filmagens do seu décimo sexto filme, Roustabout, ao lado da lenda de Hollywood, Barbara Stanwyck. Tinha gravado a música no mês anterior.

Junho de 1964
Elvis grava a música para o seu filme seguinte, Girl Happy.

Viva Las Vegas estreia nacionalmente e chega à 8ª posição em termos de vendas de bilhetes. É um dos melhores filmes de Elvis deste período, e as canções também são melhores.

Julho/agosto de 1964
Elvis filma o seu décimo sétimo filme, Girl Happy, que apresenta Shelley Fabares e a ex Miss América, Mary Ann Mobley.

Outubro de 1964
Elvis inicia as filmagens do seu décimo oitavo filme, Tickle Me. A banda-sonora não tem nenhumas gravações novas. Em vez disso, gravações já feitas antes não relacionadas com filmes são utilizadas, aparentemente para manter os custos de produção a um nível mínimo.

Novembro de 1964
Roustabout estreia nacionalmente e chega à 8ª posição nas tabelas. A banda sonora, que representa alguma da melhor música cinematográfica de Elvis em algum tempo, chega à primeira posição da tabela de álbuns pop da Billboard.

Março/abril de 1965
Elvis grava a banda-sonora e inicia as filmagens do seu décimo nono filme, Harum Scarum, que apresenta também Mary Ann Mobley.

Abril de 1965
Girl Happy estreia em todo o país e sai-se relativamente bem. A banda sonora do filme entra no top 10.

Lançamentos de discos não relacionados com as bandas sonoras continuam a ser feitos durante este período.

Maio de 1965
Elvis grava a música e depois inicia as filmagens do seu vigésimo filme, a ser lançado fora da cronologia, como o seu vigésimo primeiro, Frankie and Johnny, com Donna Douglas como partnaire.

Julho de 1965
Tickle Me estreia em todo o país.

Elvis doa 50.000 dólares ao Motion Picture Relief Fund, que se diz ser a maior doação alguma vez feita à organização até à data. A aceitar a doação em nome da organização estão Barbara Stanwyck e Frank Sinatra.

Agosto de 1965
Elvis grava a banda sonora do seu vigésimo primeiro filme, Paradise, Hawaiian Style, que seria lançado fora da cronologia como sendo o seu vigésimo filme, depois vai para o Hawaii para fazer as filmagens locais. Durante um intervalo das filmagens, visita o USS Arizona Memorial. A visita é coberta pela imprensa e faz com que o Senador havaiano Daniel Inouye reconheça a visita nos Registos do Congresso. Elvis regressa a Hollywood para mais filmagens para este filme.

27 de agosto de 1965
Os Beatles visitam Elvis durante várias horas na sua casa da Califórnia, e fazem uma jam session informal.

24 de novembro de 1965
Harum Scarum estreia em todo o país e chega à 11ª posição das tabelas, depois cai, como já tinha vindo a acontecer com a maioria dos filme sde Elvis durante os últimos anos. (Subiam rapidamente, consumiam-se ainda mais depressa, mas faziam um lucro considerável e vender alguns discos). O álbum da banda sonora chegaria à 8ª posição.

 

 

 






 


Elvis, em Roustabout.

Elvis, com Shelley Fabares, em Girl Happy.

Elvis, em Tickle Me.

Elvis, em Harum Scarum.

Elvis, em Frankie And Johnny.

 Elvis, em Paradise Hawaiian Style.

« Página Principal  « Regressar  Avançar »