« Página Principal « Canções  « Regressar   Avançar »

 

My Happiness

download
(
Peterson/ Bergantine)


Informação:

My Happiness foi escrita em 1933 por Betty Peterson e Barney Bergantine, mas não foi popularizada até 1948 em várias gravações de sucesso. O primeiro lançamento foi por John e Sandra Steele (Damon 11133). A sua gravação alcançou o 3º lugar na tabela Billboard de singles mais vendidos e vendeu mais de um milhão de exemplares. Outra versão que vendeu 1 milhão em 1948 foi dos Pied Pipers (Capitol 15094) com a Paul Weston Orchestra. Outro lançamento popular em 1948 incluiu uma versão de Ella Fitzgerald (Decca 24446) com a canção e Spinners and the Marlin Sisters (Columbia 38217). Uma versão instrumental de My Happiness pelos Mulcays, um grupo de harmónica, foi famosa em 1953. Connie Francês teve um single que vendeu 1 milhão de exemplares com a canção em 1959 (MGM 12738), chegando ao 2º lugar na tabela Hot 100.

 

Em Agosto de 1953, Elvis entrou no Memphis Recording Service para gravar um acetato de 4 dólares. Elvis sabia que tinha uma boa voz e tinha esperanças de ser descoberto por Sam Phillips. Phillips não estava presente nesse dia, mas Marion Keisker estava.

 

A primeira canção que Elvis gravou no Memphis Recording Service foi My Happiness. A segunda foi That’s When Your Heartaches Begin. O acetato de My Happiness / That’s When Your Heartaches Begin apareceu em 1988. Foi descoberto na posse de Edwin Leek, Jr., um colega de escola de Elvis da Humes High School.

 

Leek diz que foi ele que incentivou Elvis a ir ao Memphis Recording Service gravar a demonstração em Agosto de 1953. My Happiness e That’s When Your Heartaches Begin foram gravadas directamente num disco/acetato de alumínio de dez polegadas.

 

Pouco depois de gravar a demonstração, Elvis levou-a até à casa de Ed Leek, na East Jackson Avenue, para a tocar para ele e a sua avó ouvirem. Deixou a demo com Leek e nunca a pediu de volta.

 

Em 10 de Outubro de 1988, Marion Keisker assinou um certificado de autenticidade, afirmando que acreditava que o acetato na posse de Ed Leek era a primeira gravação de Elvis.

 

Em Abril de 1989, Leek assinou um acordo de parceria de 50/50% com a Sun Entertainment Corporation para lançar a gravação para o público, mas ele retém a total propriedade sobre o disco. O engenheiro Ellen Stoker converteu o disco em gravação na Fundação de Música Country em 14 e 15 de Setembro de 1989. O som foi melhorado, mas não se acrescentou mais nada.

 

A canção foi lançada pela primeira vez em The Great Performances, em 1990.

 

Letra:
 

Evening shadows make me blue
When each weary day is through
How I'd long to be with you
My happiness

Every day I reminisce
Dreaming of your tender kiss
Always thinking how I miss
My happiness

1. A million years it seems
Have gone by since we shared our dreams
But I'll hold you again
There'll be no blue memories then

2. Whether skies are grey or blue
Any place on earth will do
Just as long as I'm with you
My happiness

1. 2. (repete)


Onde foi lançada:
Lançada pela primeira vez em The Great Performances

 

LPs/CDs:

- The Great Performances (1990)

- The King of Rock’n’Roll – The Complete 50’s Masters (1992) – caixa

- Sunrise (1999)

- A Boy From Tupelo (2012) - FTD »

« Página Principal « Canções  « Regressar   Avançar »