« Página Principal    « Imprensa  « Regressar   Avançar »

A RTP Lembra-se do Rei
 

Concurso apresentado pelo programa Passeio dos Alegres, em Agosto de 2002.

Ao contrário daquilo que a Direção do Elvis 100% esperava, os 25 anos do desaparecimento de Elvis Presley estão a ser notícia em Portugal. Não é todos os anos que se dá tanta atenção a Elvis no nosso país, mas este ano é mesmo especial, Elvis está um pouco por todo o lado.

Durante todo o mês de agosto, no programa do Canal 1, Passeio dos Alegres, liderado pelo “lendário” Júlio Isidro, teve lugar um concurso de imitadores do Rei, no qual o Elvis 100% foi convidado em cima da hora (*) a participar como membro do júri. Aceitámos o desafio, foi algo inédito na televisão portuguesa, no qual muito nos orgulhámos de participar. Somos um clube de fãs que ainda não completou 2 anos e é bom sentir que confiam em nós para este tipo de eventos.

Agradecemos também ao sócio Humberto Ladeira, pois foi uma peça fundamental em tudo isto. Os concorrentes, nem todos eram fãs de Elvis, mas o prémio – uma viagem a Graceland – era aliciante. Um dos concorrentes fabricou o seu próprio fato com a namorada, enquanto os outros 4 optaram por alugar ou simplesmente combinar umas peças do seu próprio guarda roupa para se parecerem com Elvis. Na fase das perguntas e respostas foram eliminados 2 concorrentes. As perguntas eram, na sua maioria, fáceis. Mas mesmo assim um dos concorrentes não se lembrava do nome da cidade onde Elvis nasceu.

A final foi decidida entre 3 concorrentes que interpretaram os temas Love Me Tender e Blue Suede Shoes. O vencedor foi, sem dúvida, o melhor concorrente e mereceu a viagem a Graceland. Este concurso foi feito com 5 concorrentes quando, a princípio, se inscreveram 20. O Elvis 100% teve oportunidade de felicitar Júlio Isidro por esta iniciativa que, por muito simples que tenha sido, foi mais uma homenagem sincera e merecida ao Rei do Rock’n’Roll.

(*) Quando nos deram conhecimento deste concurso, foi apenas com 2 dias de antecedência do prazo das inscrições acabarem e das filmagens começarem.

 « Página Principal    « Imprensa  « Regressar   Avançar »