« Página Principal    « Imprensa   « Regressar   Avançar »

O Elvis 100% na SIC
 
O 100% na SIC - Elvis à Portuguesa
Reportagem feita pela SIC em 16/08/2001

Depois de informarmos vários órgãos de comunicação social que em 2001 faziam 24 anos desde que Elvis faleceu, a maior parte perguntava como íamos celebrar essa data. A nossa resposta era: "Não vamos celebrar, não celebramos essa data. A notícia é que fazem 24 anos no dia 16 de agosto que Elvis faleceu."

A SIC achou a nossa resposta interessante. E depois de apresentarem uns breves instantes de como decorriam as celebrações em Memphis, foi assim que começaram a notícia: "Choveram mensagens para o Rei no espaço virtual de Internet de Graceland, como se ele estivesse vivo. E, para muitos... está. Em Portugal existe um Clube Oficial de Fãs de Elvis Presley. Foi criado este ano, 24 anos depois da morte do ídolo. Chama-se Elvis 100% - Still Rockin’! e já tem quase uma centena de sócios. Ao contrário do que acontece nos Estados Unidos, decidiram não celebrar a morte do Rei."

Carlos Santos - Presidente do Clube Humberto Ladeira, Sócio Nº.11

Segue-se a entrevista, feita a Carlos Santos (Nº 1) e Humberto Ladeira (Nº 11). De Carlos diz-se que é fã do Pai do Rock desde os 11 anos, de Humberto, que ele se orgulha de ser o sócio Nº. 11 deste Clube. Contam também uma breve história de como cada um deles "descobriu" Elvis. Carlos Santos terminou a sua história, dizendo, "E agora sou fã de Elvis a 100%." Não poderia ter sido mais adequado! Humberto Ladeira: "Ele consegue cantar rock’n’roll, música romântica, country, gospel... e tudo bem feito. E a força que ele tinha a atuar ao vivo é realmente algo que não consigo ver noutras grandes bandas de rock mais radicais. Ele tinha... não sei... um carisma diferente." E mais adiante, Humberto ainda acrescenta: "Realmente a canção que mais tem a ver com a forma como ele viveu é quando canta: And now the end is near, and so I face the final curtain..." (excerto inicial da canção My Way).

Tanto o Carlos como o Humberto disseram muitas mais coisas, mas achamos que a entrevista terminou com chave de ouro, quando a jornalista perguntou a Carlos Santos, "Se pudesse ter alguma coisa de Elvis Presley que ainda não tem, o que escolhia ter?" e Carlos respondeu: "Gostaria de o ter vivo, connosco, para que pudesse continuar a cantar."

Veja a reportagem completa, aqui:

« Página Principal    « Imprensa   « Regressar   Avançar »