![]() |
|
« Página Principal « Iniciativas « Regressar Avançar » Elvis Presley - 70 Anos - A Comemoração O fim de semana de 9 e 10 de abril foi de comemoração. O Elvis 100%, em parceria com a Fnac do Almada Fórum, uniram esforços numa atividade que contemplou as imagens, a música e as grandes atuações do Rei.
Durante todo o fim de semana a música de Elvis encheu todo o ambiente da Fnac, conjuntamente com alguns discos de vinil em exposição. O poster promocional que a Fnac fez para publicitar este fim de semana, bem como a respetiva agenda de atividades na sua agenda cultural, foram também muito bem acolhidos por todos os fãs. Os panfletos que o Elvis 100% fez para publicitar o clube e as suas atividades, estavam espalhados por toda a Fnac e o público em geral foi recolhendo.
O ponto alto da tarde do dia 9 foi a passagem do documentário That’s The Way It Is. A sala manteve-se cheia e era notório o interesse dos presentes, maioritariamente anónimos, que não conheciam o filme, mas que por lá permaneceram. No mesmo dia, às 21h30, teve lugar o que possivelmente foi a primeira palestra sobre a música de Elvis em Portugal. Foram 90 minutos a ouvir os grandes sucessos, intercalados com breves explicações sobre cada tema. O público presente manteve o interesse durante esta sessão de audição.
O slide show - com fotos emblemáticas das várias etapas da carreira de Elvis - foi permanente durante todo o fim de semana, exceto quando decorriam outras atividades sobre o palco.
No dia 10 aconteceu a passagem do documentário As Grandes Atuações - Jogo de Cintura e, a fechar, a actuação da banda The Racoons, muito aplaudidos e descontraídos na sua atuação. Tocaram alguns dos maiores sucessos de Elvis para uma sala cheia.
Terminamos agradecendo toda a colaboração da Fnac e do seu pessoal, empenhado desde o início em nos ajudar a manter a lenda viva. Nas palavras da pessoa responsável pelas Comunicações na Fnac do Almada Fórum, “Vê-se que foi um trabalho feito por um grupo de apaixonados”. Também temos de agradecer à banda The Racoons, que desde logo se prontificou a fazer um espetáculo de homenagem, de forma gratuita, descontraída, mas também muito profissional. Foi muito bom para divulgar Elvis e o Elvis 100% junto de pessoas novas. A única coisa que temos a lamentar foi a quase total ausência dos sócios do Elvis 100%. Mas agradecemos a todos aqueles que, mesmo sem participar em todos os eventos, apareceram para uma ou duas das atividades agendadas ou apenas para nos felicitar pelo nosso trabalho. |