![]() |
|
« Página Principal « Iniciativas « Regressar Avançar » Jantar / Festa no D'Alma Lounge - 18/08/07 - Como Foi Quando, por sugestão do nosso sócio, Carlos Silva, abordámos o bar/restaurante D’Alma Lounge, para marcarmos o 30º Aniversário da Morte de Elvis, a iniciativa foi totalmente apoiada. Parecia-nos um local apropriado, visto que tinham tela para projeções, mesa de misturas para fazer uma festa e também disponibilizavam refeições. Sendo assim, no dia 18, depois de intensa publicidade feita através da Internet (se mais não foi feito no sentido de divulgar ainda mais as nossas iniciativas e esta efeméride, tudo se deveu ao facto de uma avaria informática que resolveu aparecer em muito má altura!) e também da rádio (Rádio Renascença), lá nos encontrámos todos: sócios do clube e não só, admiradores de Elvis e de toda uma época que ele e outros seguidores marcaram.
Houve sócios que vieram de longe, como Victor Rodrigues e respetiva família (Carla, Daniel e Verónica), que vieram de Tábua. E ainda o caso de Carlos Silva (tínhamos dois Carlos Silvas!) que, para poder levar a sua esposa (Paula Silva) e restante família também fã (Conceição Silva, Ricardo e Cláudia) ao nosso evento, veio de Espanha! E tiveram percalços, como problemas num pneu do carro... Mas a noite acabou bem para a família Silva, visto que a Paula foi a vencedora do sorteio do DVD de edição especial Elvis Comeback ‘68. Como ela ainda não tinha este artigo, melhor ainda!
Carlos Silva ofereceu-se para ser também o DJ da noite, tendo levado vária música de Elvis e outros artistas rockers dos anos 50, que se juntou igualmente à música disponibilizada pela Direção do Clube. Mais tarde chegou o André, mais conhecido por Vicent Vegas, o segundo DJ de serviço. Numa paródia bem humorada, vestiu um fato à Elvis nos anos 70, colocou uma cabeleira e patilhas postiças e surgiu sobre o palco numa pantomina engraçada, depois de se ouvir o tema de abertura habitual dos espetáculos ao vivo de Elvis dessa década. Houve até quem lhe pedisse autógrafos...!
Sempre presente em palco, na tela, esteve Elvis, claro. Passámos imagens do concerto que ele deu em Tupelo, em 26 de setembro de 1956, à tarde, recentemente descoberto e publicado no livro/DVD Tupelo’s Own, Elvis Presley. Ainda houve oportunidade de passar imagens raras de Elvis ao vivo (pirata, mas nada más considerando que são piratas), de 1969 a 1971, com vários fatos diferentes, por meio do lançamento Elvis Adrenaline. A Paula “emprestou-nos” o seu DVD recém ganho e passámos também o espetáculo de 1968. As últimas imagens a serem passadas foram de Elvis On Tour.
Novos nestas andanças foram os sócios mais recentes do Clube: Paulo Marques e esposa, Vera; e Miguel Pereira e namorada, Elsa. É sempre muito agradável contar com a presença de novas caras. Isso traz sempre uma lufada de ar fresco ao Clube e nova alegria.
Mesmo sem poderem estar presentes no jantar, Daniel Bacelar e esposa, Fernanda Bacelar, vieram para a festa. Sempre imparável, Fernanda ainda deu um pézinho de dança com Serafim, juntando-se à namorada de Carlos Silva, Sara (vestida a rigor para a ocasião) e restantes amigos fãs da música e espírito dos anos 50, que vivem esta época ao máximo na sua vida quotidiana.
Resta-nos terminar agradecendo a presença da sócia Ana Isabel Domingues e marido, Miguel; a João e Filomena Silva (curioso termos tantos Silvas presentes não relacionados!) e a Mª Antónia Pereira. E os seguintes agradecimentos são importantes: a Serafim Cortizo, por ter disponibilizado os posters que decoraram o bar; ao Carlos Silva e a Vicent Vegas, pelo serviço prestado como DJ’s. Ao Sérgio, dono do bar, por ter ficado aberto à iniciativa desde o início, tendo colocado o nosso poster publicitário ao evento no seu bar com antecedência. E, por fim, ao Carlos Silva, que fez tudo ao seu alcance para divulgar a iniciativa, pela Internet, telefone e outros bares, com a ajuda da sua namorada, a Sara. Quanto a mim (Célia Carvalho) - a não muito boa fotógrafa de serviço - resta-me pedir desculpas por não ter conseguido fotografar toda a gente, mas a pilha da minha máquina acabou! E, 30 anos depois, viva Elvis!!!
|